![]() |
Foto tirada do site da Soompi |
Himchan do B.A.P foi condenado à prisão em seu primeiro julgamento por acusações de ato indecente por compulsão.
Em 24 de fevereiro, o Tribunal Distrital Central de Seul condenou Himchan a 10 meses de prisão. Ele também foi condenado a completar 40 horas de um programa de tratamento de violência sexual.
“De acordo com as provas examinadas, o depoimento da vítima é confiável e apóia os fatos acusados”, afirmou o juiz Jung Sung Wan. “Por esta razão, o réu é considerado culpado pelos fatos denunciados.”
“Considerando os detalhes do crime do réu, o crime é grave e ele também não foi perdoado pela vítima”, afirmou o juiz. “Enquanto o réu está sendo condenado à prisão hoje, o tribunal não o está colocando em detenção para que ele tenha a chance de pedir perdão à vítima”.
Himchan foi acusado de cometer um ato indecente por compulsão contra uma mulher na casa dos vinte anos (doravante referida como "A") em uma casa de hóspedes em Namyangju em 24 de julho de 2018. De acordo com A, havia três homens e três mulheres - incluindo ela e Himchan - bebendo juntos em casa na hora do incidente.
A afirmou que o ato indecente havia ocorrido sem o consentimento dela, enquanto o lado de Himchan afirmou que um mal-entendido havia ocorrido quando ele estava com um conhecido e amigos após ter sido convidado pelo conhecido. Em agosto de 2019, Himchan teria entrado com uma ação criminal contra A por suspeita de chantagem conjunta, e A foi encaminhado ao Ministério Público pela polícia com uma recomendação de indiciamento.
Durante o julgamento de Himchan em julho de 2019, seu advogado afirmou:
“Havia sentimentos de interesse entre os dois. Não foi consentimento explícito, mas houve consentimento implícito, razão pela qual não é ato indecente por compulsão.”
Comentários
Postar um comentário