Coreia faz remake de comédias brasileiras!

Três comédias brasileiras muito famosas foram parar na Coreia do Sul e no México, além de em outros países como Alemanha, Espanha, Itália e Índia.

  • A história de uma família que ganha na loteria e perde tudo é contada em "Até que a morte nos separe" (2012) e ganhou uma versão mexicana com "Pobre Familia Rica" (2020)
  • E se políticos não pudessem mentir? A pergunta foi respondida em "O candidato honesto" (2014) e em sua versão sul-coreana, de 2020
  • O campeão de adaptações é "De pernas pro ar" (2010). A saga de uma executiva que reinventa a carreira com um sex shop foi recontada no México ("Loca por el Trabajo", 2018) e na Coreia do Sul (Woking-geol, 2015)
Foto tirada do site do G1

Além dos remakes mexicano e sul-coreano, "De pernas pro ar" também deve ganhar uma adaptação alemã. Segundo a revista "Variety", produtoras dos Estados Unidos, Espanha, Itália e Índia estão em negociação para levar o filme aos cinemas.

É importante mencionar que esta não é a primeira vez que o Brasil tem seus filmes adaptados por outros países. O caso de adaptação de comédia brasileira mais conhecido era o de "Dona Flor e seus dois maridos", baseada no livro de Jorge Amado.

A trama rendeu o filme americano "Meu adorável fantasma", de 1982, com Sally Field, e uma novela mexicana na Televisiva, em 2019.

Fonte: G1

Comentários