Não é a primeira vez que o Army, como são conhecidos os fãs do grupo de K-Pop BTS, se engaja em pautas sociais, mas agora os jovens voltaram sua atenção para o Brasil. Na campanha online "Army Help The Pantanal" (Army, ajude o Pantanal), pouco mais de mil pessoas doaram quase R$ 30mil até a tarde de quarta-feira, 23 de setembro, para ajudar no combate aos incêndios do Pantanal e região. A vaquinha online feita no site Benfeitora fica disponível até 16 de outubro, mas falta menos de R$ 1mil para atingir sua meta.
Em comunicado no site, os fãs do BTS afirmam que as doações serão encaminhadas para o Instituto Homem Pantaneiro (IHP), com sede em Corumbá, no Mato Grosso do Sul.
"[O valor arrecadado] será designado para as áreas atingidas, custeando apoio logístico no combate aos incêndios; Financiando a reforma de uma instalação em que os brigadistas serão alocados; Formação e contratação de brigadistas; Equipamentos de proteção e de trabalho", informa o texto.
BTS fala da pandemia na ONU:
Pela segunda vez, o BTS foi convidado para discursar nesta quarta-feira, na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Cada um dos sete artistas falou sobre suas experiências durante a pandemia de coronavírus.
"Ontem eu estava dançando e cantando para fãs ao redor do mundo, agora meu mundo se resumia a um quarto.", disse Jimin.
"Nossas vidas são imprevisíveis, não sabemos todas as respostas", afirmou J-Hope.
"Vamos reimaginar o futuro. A vida continua. Vamos viver adiante", finalizou RM, que também foi responsável por iniciar o discurso do grupo.
Fonte: Jovem Pan
Comentários
Postar um comentário