Nenhuma evidência de fraude na reinvestigação da manipulação de votos no "Produce 101 Season 2"!

No Evidence Of Fraud Found In Reinvestigation Of “Produce 101 Season 2” Vote Manipulation
Foto tirada do site da Soompi

A reinvestigação da manipulação de votos do "Produce 101 Season 2" chegou ao fim, com a promotoria determinando mais uma vez que, enquanto a manipulação ocorreu, os produtores não poderiam ser acusados ​​de fraude.

De acordo com fontes dos círculos jurídicos, no início deste mês, a Promotoria do Distrito Central de Seul encerrou a reinvestigação de suspeitas de fraude cometidas pelo diretor produtor da segunda temporada, Ahn Joon Young, e pelo produtor-chefe Kim Yong Bum, e eles os liberaram das suspeitas.

A promotoria constatou que, na segunda temporada, Kim Yong Bum manipulou os votos finais dos telespectadores que determinaram os membros do grupo de projetos da série, mas chegaram à conclusão de que seria difícil acusá-lo por fraude.

Verificou-se que Kim Yong Bum manipulou os votos do final para que o trainee "A", escolhido pelos espectadores para formar o grupo final, fosse trocado por outro trainee. A promotoria constatou que, antes da votação final, "A" disse a Kim Yong Bum, "não quero estrear". Portanto, quando “A” terminou na escalação para estrear com o grupo, Kim Yong Bum manipulou os votos. O advogado dos produtores havia declarado anteriormente que esse era o caso durante o primeiro julgamento.

Isso contrasta com a manipulação de votos na terceira temporada ("Produção 48") e na quarta temporada ("Produção X 101") do programa, na qual os membros do grupo final já estavam decididos antes do início da votação e os produtores planejavam para manipular as classificações. Em termos da manipulação de votos que ocorreu durante a segunda temporada, a promotoria constatou que os produtores não entraram nela com a intenção de enganar os telespectadores. Portanto, eles decidiram que não poderiam acusá-los de fraude.

Em dezembro passado, a Promotoria do Distrito Central de Seul indiciou Ahn Joon Young e Kim Yong Bum por suspeitas de obstrução de negócios e fraude. A promotoria constatou que os votos haviam sido manipulados nas quatro temporadas do "Produce 101" e foram acusados ​​de obstrução dos negócios nas quatro temporadas. Eles foram acusados ​​de fraude apenas pela terceira e quarta temporada.

Posteriormente, alguns fãs de "Produce 101 Season 2" entraram com um recurso, afirmando que a promotoria não havia feito uma investigação adequada sobre a segunda temporada sobre suspeitas de fraude cometidas por Ahn Joon Young. O Alto Ministério Público de Seul analisou sua apelação e determinou que mais investigações eram necessárias, no entanto, a promotoria mais uma vez os liberou de suspeitas de fraude.

Durante seu primeiro julgamento no mês passado, Ahn Joon Young foi condenado a dois anos de prisão e Kim Yong Bum a um ano e oito meses de prisão.

Fontes: Soompi, Naver

Entre no nosso canal do telegram para receber as notícias assim que postadas. Me siga no Instagram e Twitter.

Comentários