![]() |
Foto tirada do site da Soompi |
A reinvestigação da manipulação de votos do "Produce 101 Season 2" chegou ao fim, com a promotoria determinando mais uma vez que, enquanto a manipulação ocorreu, os produtores não poderiam ser acusados de fraude.
De acordo com fontes dos círculos jurídicos, no início deste mês, a Promotoria do Distrito Central de Seul encerrou a reinvestigação de suspeitas de fraude cometidas pelo diretor produtor da segunda temporada, Ahn Joon Young, e pelo produtor-chefe Kim Yong Bum, e eles os liberaram das suspeitas.
A promotoria constatou que, na segunda temporada, Kim Yong Bum manipulou os votos finais dos telespectadores que determinaram os membros do grupo de projetos da série, mas chegaram à conclusão de que seria difícil acusá-lo por fraude.
Verificou-se que Kim Yong Bum manipulou os votos do final para que o trainee "A", escolhido pelos espectadores para formar o grupo final, fosse trocado por outro trainee. A promotoria constatou que, antes da votação final, "A" disse a Kim Yong Bum, "não quero estrear". Portanto, quando “A” terminou na escalação para estrear com o grupo, Kim Yong Bum manipulou os votos. O advogado dos produtores havia declarado anteriormente que esse era o caso durante o primeiro julgamento.
Isso contrasta com a manipulação de votos na terceira temporada ("Produção 48") e na quarta temporada ("Produção X 101") do programa, na qual os membros do grupo final já estavam decididos antes do início da votação e os produtores planejavam para manipular as classificações. Em termos da manipulação de votos que ocorreu durante a segunda temporada, a promotoria constatou que os produtores não entraram nela com a intenção de enganar os telespectadores. Portanto, eles decidiram que não poderiam acusá-los de fraude.
Em dezembro passado, a Promotoria do Distrito Central de Seul indiciou Ahn Joon Young e Kim Yong Bum por suspeitas de obstrução de negócios e fraude. A promotoria constatou que os votos haviam sido manipulados nas quatro temporadas do "Produce 101" e foram acusados de obstrução dos negócios nas quatro temporadas. Eles foram acusados de fraude apenas pela terceira e quarta temporada.
Posteriormente, alguns fãs de "Produce 101 Season 2" entraram com um recurso, afirmando que a promotoria não havia feito uma investigação adequada sobre a segunda temporada sobre suspeitas de fraude cometidas por Ahn Joon Young. O Alto Ministério Público de Seul analisou sua apelação e determinou que mais investigações eram necessárias, no entanto, a promotoria mais uma vez os liberou de suspeitas de fraude.
Durante seu primeiro julgamento no mês passado, Ahn Joon Young foi condenado a dois anos de prisão e Kim Yong Bum a um ano e oito meses de prisão.
Comentários
Postar um comentário