BTS se torna o primeiro artista estrangeiro desde Michael Jackson a liderar o ranking de vendas de álbuns da Oricon pela 1ª metade do ano!
Foto tirada do site da Soompi
O BTS acabou de fazer história nas paradas da Oricon!
Em 19 de junho, a parada musical japonesa anunciou que o BTS havia liderado o ranking de vendas de álbuns no primeiro semestre de 2020. De acordo com a Oricon, o último álbum do grupo, "Map of the Soul: 7", ficou em primeiro lugar na parada de álbuns da banda. primeira metade do ano, depois de vender 429.000 cópias no Japão. "Map of the Soul: 7" também liderou as paradas diárias, semanais e mensais de álbuns da Oricon após seu lançamento em fevereiro.
No ano passado, o BTS ficou em terceiro lugar na parada de álbuns da Oricon no primeiro semestre de 2019 com seu mini-álbum "Map of the Soul: Persona".
No entanto, o ranking não é apenas uma conquista pessoal para o grupo, mas também marca a primeira vez em 36 anos que um artista estrangeiro lidera o ranking de álbuns da Oricon na primeira metade do ano. O último artista a realizar o feito foi Michael Jackson, que liderou a parada em 1984 com seu icônico sucesso "Thriller".
Além disso, o BTS é o primeiro artista masculino a liderar o ranking em três anos, desde que o veterano grupo japonês SMAP alcançou o ranking pela última vez em 2017.
Após o sucesso de seu último álbum coreano, o BTS está se preparando para lançar seu quarto álbum de estúdio japonês "Map of the Soul: 7 ~ The Journey ~" em 15 de julho.
Parabéns ao BTS pela impressionante conquista!
Comentários
Postar um comentário