BTS se torna o primeiro artista estrangeiro desde Michael Jackson a liderar o ranking de vendas de álbuns da Oricon pela 1ª metade do ano!

BTS Becomes 1st Foreign Artist Since Michael Jackson To Top Oricon’s Album Sales Chart For 1st Half Of Year
Foto tirada do site da Soompi

O BTS acabou de fazer história nas paradas da Oricon!

Em 19 de junho, a parada musical japonesa anunciou que o BTS havia liderado o ranking de vendas de álbuns no primeiro semestre de 2020. De acordo com a Oricon, o último álbum do grupo, "Map of the Soul: 7", ficou em primeiro lugar na parada de álbuns da banda. primeira metade do ano, depois de vender 429.000 cópias no Japão. "Map of the Soul: 7" também liderou as paradas diárias, semanais e mensais de álbuns da Oricon após seu lançamento em fevereiro.

No ano passado, o BTS ficou em terceiro lugar na parada de álbuns da Oricon no primeiro semestre de 2019 com seu mini-álbum "Map of the Soul: Persona".

No entanto, o ranking não é apenas uma conquista pessoal para o grupo, mas também marca a primeira vez em 36 anos que um artista estrangeiro lidera o ranking de álbuns da Oricon na primeira metade do ano. O último artista a realizar o feito foi Michael Jackson, que liderou a parada em 1984 com seu icônico sucesso "Thriller".

Além disso, o BTS é o primeiro artista masculino a liderar o ranking em três anos, desde que o veterano grupo japonês SMAP alcançou o ranking pela última vez em 2017.

Após o sucesso de seu último álbum coreano, o BTS está se preparando para lançar seu quarto álbum de estúdio japonês "Map of the Soul: 7 ~ The Journey ~" em 15 de julho.

Parabéns ao BTS pela impressionante conquista!

Fontes: Soompi, Naver

Entre no nosso canal do telegram para receber as notícias assim que postadas. Me siga no Instagram e Twitter.

Comentários