Os casos de coronavírus na Coreia do Sul saltaram acima de 7 mil no sábado, dia 07 de março, um aumento de 448 em relação ao dia anterior, com mais da metade ligada a uma igreja no centro do surto do país, disseram autoridades de saúde.
Mais duas mortes foram contabilizadas, elevando o número total no país para 46, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC).
Desde meados de fevereiro, quando uma mulher deu resultado positivo depois de assistir a cultos em uma filial da igreja de Shincheonji de Jesus, na cidade de Daegu, o número de infecções explodiu na Coreia do Sul, o país com mais doentes fora da China.
Existem 7041 casos no total, incluindo um novo pequeno grupo de ocorrências relatadas no sábado em um complexo de apartamentos em Daegu, onde vivem alguns membros da igreja, informou o KCDC.
Diversos países no mundo estão sofrendo com a epidemia do, também chamado, COVID-19. Alguns países que estão infectados pelo vírus são os Estados Unidos (Nova Iorque, por exemplo, entrou em estado de emergência recentemente para enfrentar o vírus), Itália (que se tornou o terceiro país com mais casos) e o Brasil, tendo até o momento 8 casos confirmados, os quais falarei abaixo.
Como dito anteriormente, o Brasil possui 8 casos confirmados do novo coronavírus, Tais casos são em São Paulo, Rio de Janeiro e Espiríto Santo, e há suspeita também no Distrito Federal.
Em todo o mundo, o COVID-19 já afetou 96 mil pessoas, das quais 3300 morreram, a maioria na China.
Fonte: UOL, G1, G1, G1
Comentários
Postar um comentário