Como virei K-Popper + relatos de fãs

Olá pessoal, feliz ano novo a todos! Hoje irei fazer um post um tanto diferenciado. Contarei como foi meu primeiro contato com o K-Pop, além de compartilhar as histórias de outros k-Poppers, com a autorização dos mesmos.

Meu primeiro contato com o K-pop foi com o famoso Gangnam Style, mas a partir daí eu nunca me interessei em procurar mais clipes ou artistas do gênero. Foi então que uma amiga me recomendou os "doramas" e em seguida o clipe de Boy in Luv do BTS. Quando assisti pela primeira vez, confesso que achei bem estranho mas após um tempo assisti novamente, além de outros MVs (tais como os do EXO e Super Junior) e gostei bastante.

Meus grupos favoritos atualmente são, basicamente, os mesmos de quando conheci o gênero musical: BTS, EXO, Super Junior, BIGBANG, TWICE, SEVENTEEN, KARD, NCT, SHINee, BLACKPINK e Monsta X.

Agora vamos aos relatos dos fãs:
  • Keyty, @naomyhkim:
"Minhas primas gostavam e me apresentaram, no início me interessei por BTS, já que elas falavam mais sobre eles, eu não liguei muito e apenas escutava DNA, e não procurei saber mais sobre eles. Passou alguns meses e pensei em procurar mais sobre aquilo, a partir daí conheci o BTS, TWICE, BLACKPINK e EXO. Se não me engano, elas me apresentaram em 2017 e eu decidir conhecer no ínicio de 2018. Achei legal, as músicas e estilos diferentes, os cantores e cantoras eram bonitos e os clipes eram coloridos e bonitos."
  • Camila Fernandes:
"No meu caso, eu tinha uns 11 anos, eu e meu irmão já gostávamos muito da cultura japonesa, e como ele é mais velho, já ia em eventos sobre anime, cultura oriental que aconteciam na cidade e um dia ele me levou. No final do evento conversando com cosplayers conhecidos do meu irmão, um deles falou do EXO, isso em 2012, então eu escutei as músicas do grupo, até os dias de hoje, já tenho 18 para 19 anos. Gostei bastante, amei o estilo, ainda mais que o EXO estava com teasers de poderes dos integrantes, eu amei."
  • Rafa, @chi_namy:
"Conheci o K-pop em meados de 2012 e 2013 de uma forma muito ridícula, na verdade. Eu, que queria fazer novas amizades e me enturmar em um grupo de amigos, disse que gostava do grupo que eles estavam falando, meu primeiro grupo, aquele que me fez ir de ladeira à baixo: B1A4, com a música Ok Girl. E por mais incrível que pareça, eu não tive uma reação ruim ali. Fui assistindo aos poucos as músicas, curtindo as traduções, os garotos e as danças. Toda a cor e fantasia me encantaram e quando me vi pensando no meu bias, me senti capturado por ninguém mais e ninguém menos por Gongchan. Graças a este apego, fui pesquisando e conhecendo as pérolas da vida: Vi o EXO nascendo, basicamente, me apaixonei na Chinese Line e, principalmente, pelo Kris, seguido pelo amor que ganhei pelo Chanyeol."
  • Sarinha:
"Conheço o k-pop há 3 anos por meio de uma amiga, uma crush na verdade, eu estava me sentindo mal pela minha aparência e ela me mandou o vídeo legendado de "Just Right" do GOT7, então eu ouvi e, no momento, achei engraçado. Como eu não conhecia sobre o assunto, pensei que o grupo era o BTS, tanto que hoje o Bangtan é meu grupo utt, porém gosto de outros grupos, para ter assunto com ela."
  • Mile, @manniesoo:
"Fazia 1 ano que eu gostava de anime e coisas asiáticas, tinha um canal na PlayTV que passava um programa de meia hora com músicas asiáticas, em sua maioria japonesas, então passei a assistir pois queria ver os clipes das op's dos animes que eu gostava na época. Foi aí que começou a ter mais K-pop, eu parava para assistir e comparar os idols com personagens de anime, mas teve uma música que grudou na minha cabeça, Mr. Simple do Super Junior, então eu baixei a música. Com o tempo viciei em mais duas músicas, Face do Nu'est e 1004 do B.A.P. Pensei que ia ficar só nisso mas conheci o VIXX, este foi o primeiro grupo que tive mais contato, foi meu grupo utt e ainda tem um espaço enorme no meu coração. Não nego que tinha preconceito no início, achava engraçado e meio "nada a ver", mas fui escutando, vendo que é um estilo legal e passei a amar. Atualmente não sou tão kpopper assim, acabei me tornando only exo-l e starlight, mas ainda escuto aleatoriamente alguns comebacks de grupos que me chamam a atenção,"
  • Batriz, @iphbaby:
"Conheci o k-pop há 2 anos por uma amiga e o primeiro grupo que conheci foi o BTS, e depois de alguns meses fui atrás de outros grupos."
Primeira impressão: "De que era algo muito foda. Era bem diferente das músicas que eu já havia ouvido, o estilo e, para mim, o k-pop é bem mais trabalhado, os vídeo clipes sempre trazem algo novo e diferenciado."
  • Natália, @WhosNaty_ :
"Eu já conhecia o k-pop por conta de uma amiga, ela me mostrou 2NE1, 4Minute e BigBang, eu gostava das músicas, elas eram legais e divertidas, mas eu me considerava kpopper. Mas em 2013 eu não estava em um ano bom, eu queria desistir de tudo, mas minha amiga me mandou uma música do SHINee e eu me apaixonei pelo Jonghyun e pelos meninos. Mas foi ele que me salvou e me fez ver o sentido da minha vida com outros olhos. Depois desse dia comecei a pesquisar sobre k-pop e conheci o EXO, no qual me apaixonei pelo LuHan e pelo Kris, daí veio o BTS, que conhecei uma semana depois do debut, e estou aqui até hoje."

  • Vitória:
"Assim como a maioria das pessoas, eu conheci Gangnam Style na época da febre mas eu não sabia o que era k-pop ou que aquilo era k-pop. Eu odiava esse estilo que eu nem sabia que era musical. Minha melhor amiga assistia anime e gostava muito de J-pop e eu teimava que k-pop era uma banda de japonesas fofas e irritantes. Na época eu era fã de boybands americanas e detestava quando alguém me perguntava se eu gostava de k-pop, e eu senti que esse estilo estava dominando o mundo. Então resolvi jogar no search do Youtube, agora já sabendo que era um estilo musical, e apareceu o MV de Run. Foi amor a primeira vista. Eu comecei a procurar mais músicas e me apaixonei pelo grupo BTS. Sigo sendo K-popper desde então, apesar de agora eu não estar acompanhando os outros grupos."

  • Math, @fckzitu:
"Era 2015, eu tinha entre 10/11 anos e já gostava de dançar. Eu costumava passar o dia sozinho em casa, dançando com qualquer música que colocasse, até que um dia eu cliquei em uma playlist do Bruno mars e a segunda música era do F(X) Electric Shock, eu achei diferente pelas cores e por serem asiáticos, que até então, só tinha contato com a Ásia através de animes e mangás. O MV começou a passar e eu fiquei dançando que nem louco, logo depois veio EXO, me apaixonei obviamente, mas depois dos dois, começaram a vir MV'S mais antigos e na época os antigos eram mais dark e eu, por ter 11 anos, queria algo animado, então acabei deixando de lado por achar que só existia os dois grupos. Com passar do tempo uma amiga apresentou o BTS, com dope, eu estava na van escolar e  ela me deu o fone, primeiramente, eu achei o Taehyung e o Yoongi lindos e com vocais perfeitos (até hj permanecem como utt e bias), surtei um pouco pelo jungkook e achei a voz do jimin linda. Com o Hoseok eu simplesmente queria dançar que nem ele (e infelizmente eu peguei a época do WTF bangtan), achava que o jin e namjoon eram namorados e me referia ao jin no feminino. Felizmente isso passou e na época que as teorias estouraram, eu fiquei paranoico, eu escrevi em folhas e colava na parede pra tentar entender tudo e sempre inventava uma teoria nova. Hoje em dia com 15 anos (quase 16) e quase 5 anos seguindo os meninos, eu não perco mais minha paciência com teoria, só foco em dar amor e apoiar eles, porque eles me ajudaram muito, especialmente Namjoon e Hoseok, eu acho que devo muito a eles, eu não me amaria tanto hoje sem as palavras de Namjoon ou a animação do Hoseok, eu amo esse meninos."

É isso, gente, espero que tenham gostado dos relatos! Conta aí nos comentários pra gente como vocês se tornaram k-poppers ^^

Comentários