Lay Zhang Yixing, estrela chinesa do K-pop, avisa a Calvin Klein para respeitar a política "One China"!

Lay Zhang Yixing, a Chinese member of K-pop group Exo and a Calvin Klein model, has warned the US clothing company to respect Beijing’s “one China” policy.

Lay Zhang, membro chinês do grupo de  K-pop EXO e um modelo da Calvin Klein, alertou a empresa de vestuário dos Estados Unidos a respeitar a política de "One China" de Pequim, após sugerir que Taiwan e Hong Kong são países independentes.

Zhang, que recentemente assinou um contrato com a Calvin Klein, divulgou uma declaração oficial na segunda-feira para alertar a empresa, que listou Hong Kong e Taiwan no site em inglês, como "regiões diferentes" - separando-as da China continental. Na sua página chinesa, apenas Hong Kong foi rotulado separadamente.

"Zhang ama profundamente seu país e apóia a política única da China", disse seu representante na China em um comunicado na plataforma de mídia social Weibo. “Ele é contra quaisquer atos ou palavras que dividam seu país. Todas as marcas que colaboram com ele devem ter cuidado com o assunto. ”

Lay Zhang “deeply loves his country and supports the one China policy”, his representative in China posted on Weibo.

O representante disse que Zhang terminaria seus contratos se as empresas com quem ele trabalha não corrigissem seu "erro descuidado".
"Se houve algum erro no passado, eles devem corrigi-lo imediatamente, pedir desculpas e evitar uma recorrência", diz o comunicado. "Se não, Zhang vai rescindir o contrato, independentemente da penalidade por violações do contrato."
Calvin Klein pediu desculpas pelo Weibo. A empresa disse que corrigirá o erro e verificará se houve erros similares em seus sites e outras plataformas.
"Também respeitamos e apoiamos a soberania e a integridade territorial da China", disse a empresa.
Outras marcas globais, incluindo Versace e Givenchy, estão envolvidas em incidentes semelhantes, o que levou a atriz chinesa Yang Mi a encerrar seu contrato com a Versace. As casas de moda pediram desculpas aos consumidores chineses.

Também na segunda-feira, Zhang cancelou um show em Hong Kong planejado para sábado devido a preocupações de segurança em meio aos protestos contra o governo na cidade.

Fontes: Korea Times, South China Morning Post

Comentários