Os programas coreanos invadiram a Netflix!

Image result for kdramas
Foto tirada do Google

Conheça as produções mais recentes e saiba porquê você deve adicioná-las à sua lista!

A Netflix vem investindo fortemente na produção de dramas coreanos O formato único, que já marca presença por todo o continente asiático, caiu nas graças do ocidente e virou febre entre os jovens por aqui.

Com as primeiras transmissões datadas ainda na década de 1960, as séries ambientadas em períodos históricos eram a preferência, mas com a popularização dos aparelhos de TV a partir dos anos 70 questões do cotidiano e temas modernos começaram a ser introduzidas para chegar até o formato atual.

Hoje, os dramas coreanos também são como ferramentos educadora, levando o público global a conhecer de perto tradições importantes da sociedade, seus costumes e, por diversas vezes, ensinam sobre respeito cultural e empatia a estrangeiros. Anteriormente, aplicativos como Dramafever e VIKI eram as principais escolhas para conseguir acompanhar as produções sul-coreanas, mas agora a plataforma busca criar um caminho mais curto para conectar os fãs às telenovelas do país.

Com um vasto catálogo, a Netflix já atinge dezenas de produções asiáticas e abriga títulos famosos, como Jardim de Meteoros (2018), uma versão adaptada do mangá Boys Over Flowers, que posteriormente ganhou sua primeira versão na TV taiwanesa em 2011. Se você ainda tem dúvidas sobre a invasão dos k-dramas, basta conferir suas recomendações de lançamente, onde a cada instante novos conteúdos são adicionados.

Estas são algumas recomendações diretas do Koisa de Kpopper:

Memories of Alhambra:

Este dorama foi lançado em 2018 e mistura tecnologia com romance. Depois de receber um e-mail sobre um jogo AR inovador sobre batalhas medievais em Alhambra, Yoo Jin-woo (Hyun Bin), CEO de uma empresa de investimentos especializada em dispositivos ópticos, viaja para Granada, Espanha, para conhecer o criador do jogo, Jung Se -joo (Park Chan-Yeol). No entanto, Se-joo está desaparecido e lá, ele conhece sua irmã Jung Hee-joo (Park Shin-hye), ex-guitarrista e dona do albergue que ele se hospeda. Ambos se envolvem em incidentes misteriosos, e a fronteira entre o mundo real e o mundo AR construído por Se-joo parecem se confundir.

Busted!

Lançado em 2018, o programa conta a história de sete detetives de celebridades que descobrem que fazem parte de uma operação chamada Projeto D, na qual eles são implantados com um chip contendo o DNA de detetives famosos ao longo da história. Liderados por um homem conhecido apenas como "K" (Ahn Nae-sang), eles são recrutados como detetives particulares e recebem um novo caso em cada episódio, ao mesmo tempo em que descobrem o mistério por trás do Projeto D e seu início.

Romance is a bonus book:

O drama foi lançado em 2019 e conta com a participação de Lee Jong-Suk. Nele, o ator interpreta um escritor talentoso, conquistando o cargo de editor-chefe numa grande editora. A heroína da história é a atriz Lee Na-Young, que vive o papel de uma antiga redatora que agora está desempregada e sem dinheiro, a personagem busca por um recomeço no mercado de trabalho após uma pausa de sete anos na carreira onde se dedicou a cuidar do marido e da filha.busca de conhecimento, reflete a uma sociedade que ainda precisa se reeducar para entender a importância da igualdade entre homens e mulheres.

Strong Woman Do Bong Soon:

Do Bong-soon (Park Bo-young) nasceu com força sobre-humana. Sua força é hereditária e passou apenas para as mulheres de sua família. Seu sonho é criar um videogame com ela mesma como personagem principal. Ela quer desesperadamente se tornar uma mulher delicada e elegante, que é o tipo ideal de sua paixão, In Guk-doo (Ji Soo), um policial. Graças a sua força, ela consegue um emprego como guarda-costas do rico herdeiro Ahn Min-hyuk (Park Hyung-sik), o CEO de uma empresa de jogos, Ainsoft. Em contraste com Guk-doo, Min-hyuk é um homem excêntrico que é brincalhão, um pouco mimado, não respeita regras e não gosta de policiais. Recentemente, ele recebeu ameaças anônimas e foi perseguido, o que o levou a contratar Bong-Soon como seu guarda-costas, depois de vê-la espancar um grupo de homens depois que eles ameaçaram um homem idoso que era motorista de ônibus escolar.

Fontes: Capricho, Netflix

Comentários