O que é necessário para um grupo vir ao Brasil?

Resultado de imagem para show de kpop

Com várias empresas trazendo grupos todos os anos, os fãs ficam cada vez mais curiosos para saber o que é necessário para eles virem ao Brasil. E a Koisa de Kpopper vai dizer a vocês:

As agências sul-coreanas entram em contato com empresas brasileiras de produção de shows, ou vise-versa. A negociação pode durar meses até achar um data viável para ambos os lados e chegar num acordo sobre o valor final de contrato.

A vinda dos artistas raramente acontece em momentos de comeback, premiação ou hiato. Alguns grupos, inclusive, podem acabar marcando shows em datas próximas no Brasil por terem agendas parecidas na Coreia, já que por lá, vocês sabem.. é tudo bem movimentado.

Geralmente, datas de shows só são divulgadas ao público mediante aprovação da empresa sul-coreana ou dependendo do que for especificado no contrato. É normal ficarmos sabendo dos shows com pouco tempo de antecedência, pois normalmente é seguido o padrão coreano, onde os ingressos se esgotam rapidamente após a liberação para o pública.

- É normal um grupo vir com sua própria equipe de produção, maquiadores, dançarinos, etc.

- Muitos shows que já estão praticamente fechados caem quando o rider (documento com as especificações de equipamento) chega para a produção brasileira. Ou seja, dependendo do porte do artista, da agência e do conceito da turnê, o evento pode ser caro demais nos itens de cenário, luz entre outros. Por isso o show não rola!

Fonte: Livro Kpop Manual de Sobrevivência
Fotos tiradas do Google

Comentários